Relatório Estratégias para Associados e Associação – ABEVD

No dia 06 de Maio de 2011, nas dependências da ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas), nosso Jornalista Oficial José Jamil da Silva participou de uma reunião, cuja pauta era Estratégias para Associados e Associação. Segue relatório, escrito por ele, enviado internamente. Por sua relevância, merece atenção e copio neste post. Boa leitura!

Relatório da reunião realizada em 06 de maio de 2011, nas dependências da ABEVD em São Paulo.

Entre as empresas convidadas estiveram presentes: Natura, Avon, Herbalife, Amwey, e outras. Teve início a reunião as 09h30m, e após as respectivas apresentações, cada empresa permaneceu por volta de 45 minutos, demonstrando sua linha de atuação no mercado. Em seguida a diretora executiva da Abevd, Sra.Roberta Sayuri Kuruzu, solicitou para que explicasse sobre o seguimento da AFTB, então permaneci por mais de uma hora mostrando nosso trabalho e respondendo a várias perguntas, ficando nítido o interesse da maioria em fazer parte do quadro associativo da AFTB. Entre as várias reuniões e palestras que participei esta foi sem dúvida a mais prazerosa, pois senti que mesmo com vários seguimentos em questão, o assunto sempre retornava a AFTB, principalmente quando apresentei os dois sistemas existentes no mercado.

Neste momento o representante da Herbalife, no Brasil, questionou em relação à capitação de recursos e o trabalho de divulgação, surgindo assim a oportunidade para falar sobre o trabalho voluntário e as formas de contemplações. Em um determinado momento da reunião, o representante da Edelman, Sr. Eduardo Alves, perguntou como poderia existir a possibilidade do financiamento da casa própria, sem juros. Expliquei então sobre as contribuições associativas retornarem, para viabilizar novas contemplações. Esclareci também que a dificuldade de captação de recursos vem deixando de existir. Hoje, já é possível contar com o apoio do Instituto Pró Brasil que se especializou neste seguimento e vem prestando apoio a várias Organizações do terceiro setor.

A Sra. Juliana Almeida, da empresa CDM, do departamento de comunicação corporativa, demonstrou muito interesse no Sistema Alternativo de Crédito, e disse que irá pesquisar o site e possivelmente se tornará uma associada. A Srª. Roberta Sayuri, Diretora Executiva da Abevd, juntamente com a Srª. Maria Consolação, da empresa Blue Comunicação, sugeriu que se for possível gostaria em momento oportuno, marcar uma nova reunião para mostrar mais sobre nosso trabalho e a importância dele para ajudar no combate ao déficit habitacional no país.

Fico muito agradecido pela confiança depositada e pela indicação do Sr. Edmundo Roveri. Espero ter atendido as expectativas da diretoria.

Atenciosamente

Jamil

Anúncios

Uma resposta to “Relatório Estratégias para Associados e Associação – ABEVD”

  1. Eraldo Nazário Says:

    Senti uma grande oportunidade de captar recursos entre essas empresas do segmento de vendas diretas, Parabéns meu amigo Jamil… conte comigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: